top of page

Olá, educadores!

 

Sejam bem-vindos à segunda etapa da formação AD na Rede Matemática. 

​Este é o seu ambiente virtual de aprendizagem, com materiais de estudo que te ajudarão a refletir e aprofundar os conhecimentos que foram apresentados na formação presencial.

​A formação presencial foi realizada nos dias 18 e 19 de maio.

Essa oferta tem continuidade na visita presencial à escola, onde serão realizadas aulas orientadas com o apoio dos formadores, de 22 a 26 de maio.

A última etapa para certificação é o uso autônomo da plataforma ProFuturo com os seus alunos, entre os dias 12 a 16 de junho. 

Em todo o período formativo, os participantes terão o apoio dos formadores locais Amanda e Valdilson.


Boa formação!

Para alcançar a certificação desta etapa, que possui uma carga horária de vinte horas (20h), você precisará concluir a trilha formativa, percorrendo esses  passos:

1º Passo

Formação Presencial

2º Passo

Construção do plano de aula

3º Passo

Aula orientada com apoio dos formadores

4º Passo

Hora do Estudo e avaliação do portal

6º Passo

Forms de uso autônomo 

5º Passo

Uso autônomo da Plataforma de Matemática

Dando ​continuidade à nossa jornada de aprendizagens, convidamos você a realizar a leitura dos materiais que contribuirão em sua formação sobre os temas discutidos no encontro presencial. No botão abaixo, você encontrará recursos da Hora do Estudo, com conteúdos ricos para aprofundar os temas que foram trabalhados e auxiliar na sua preparação para a aplicação da aula de matemática planejada, utilizando de forma autônoma a Plataforma de Matemática ProFuturo.

​Após a aplicação da aula orientada com o apoio dos formadores e uso autônomo da plataforma com os seus alunos, realizando a aplicação do plano de aula construído na formação presencial, solicitamos que respondam o Forms de uso autônomo, um questionário diagnóstico sobre o uso da Plataforma ProFuturo de Matemática em sua sala de aula.

Após finalizar a sua trilha formativa, pedimos que preencha o formulário de avaliação de maneira anônima.

Todas as informações registradas neste formulário são de extrema importância para obtermos um feedback desta etapa da formação, bem como (re)pensarmos sobre melhorias para as próximas ofertas formativas.


Agradecemos a sua participação!

bottom of page